• +351 965 063 725
  • geral@pintodesa.pt

e-Fatura – Última Chamada!

Contabilista em Gaia. e-Fatura, IRS.

e-Fatura – Última Chamada!

Prazo de correção das faturas termina a 15 de fevereiro.

Convém recordar que as faturas de dezembro com o vosso NIF só entraram no e-Fatura após o dia 25 de janeiro.

Ou seja, se foram lá em dezembro e acharam que já ficavam despachados porque era o fim do ano, enganam-se. Se for agora ao seu e-Fatura, certamente terá faturas pendentes  relativas a dezembro.

Contabilista em Gaia. e-Fatura, IRS.

Os comerciantes tinham sempre até dia 25 do mês seguinte para enviar as faturas com NIF para a AT. A partir de janeiro de 2017 esse prazo passa a ser até dia 20.

Portanto, só agora é que as de dezembro estão a entrar no vosso e-fatura. Têm até 15 de fevereiro para corrigir todas. Depois disso (se o governo não prorrogar o prazo como às vezes acontece), as contas ficam fechadas e todas as vossas faturas “pendentes” passam a Despesas Gerais Familiares, mesmo que sejam de Educação, Saúde, Oficinas, Restaurantes, Veterinários, Cabeleireiros, etc. Por outras palavras, perdem dinheiro em deduções no IRS, que está aí à porta.

Corrigi-las é simples. Basta clicar nos desenhos correspondentes e, se passam recibos verdes e querem que entrem no vosso IRS em vez de na empresa, clicam em SIM na pergunta “Fora do âmbito profissional?”.

Contabilista em Gaia. Faturas pendentes no e-Fatura, IRS.

Estes pormenores podem fazer muita diferença no valor do reembolso ou no valor a pagar de IRS.

Isto só se aplica a quem desconta para o IRS no seu vencimento mensal.

 

 

 

Fonte: Contas Poupança

Partilhar:

Comentários

Pinto de Sá